Cartas Topográficas

O IBGE é o orgão oficial da Cartografia do Brasil e disponibiliza cartas topográficas do território nacional gratuitamente na forma vetorial (digitalizada), em diversas escalas. A maioria está disponível na escala 1:100.000, mas com sorte pode-se encontrar também em 1:50.000.
http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/download/arquivos/index1.shtm

Comentários

  1. Tenho as cartas topográfica de todo Brasil inclusive as do SGE em imagem de alta resolução 300DPI,
    querendo adiquirir entre em contato: Ldleodesenhos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLA AMIGO EU ESTOU PRECISANDO DA CARTA TOPOGRÁFICA DE SANTO ANTONIO DO CAIUÁ -PR E A DE TEODORO E SAMPAIO-PR SE VC PUDER ME IMFORMAR OS LINK ONDE POSSO BAIXAR EU AGRADECERIA ESTOU DE FERIAS DA FACULDADE E QUERO PRATICAR NO SPRING MAS EU NAO LEMBRO DIREITO O FORMATO MAS E PARA FAZER COISAS BÁSICAS IMPORTA PELO IMPIMA E FASE CURVAS DE NÍVEL CARTA HIPISOMETRICA...
    ATT: EDI CARLOS

    ResponderExcluir
  3. LD Leo Desenhos,
    Preciso de mapas de Pernambuco - Cabo de Santo Agostinho.
    Voce teria acervo?
    Att
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. tambpem estou precisando da carta de Pernabuco...obg

    ResponderExcluir
  5. Só para deixar claro que este blog não endossa nenhum serviço de venda de mapas, sendo qualquer oferta de serviços de responsabilidade total do seu prestador.
    O objetivo desse blog é indicar os caminhos onde possam ser encontrados dados e programas de SIG preferencialmente os de acesso público e gratuito, ou quando esses não estiverem disponíveis apontar empresas ou pessoas que possam fornecê-los, porém sem nenhuma responsabilidade por essas transações.
    Quando o mapa ou carta não existir no IBGE ou DSG, deve-se procurar os orgãos estaduais, presentes na maioria dos estados.

    ResponderExcluir
  6. Somos uma empresa a 45 anos no mercado trabalhamos com mapas, temos Cartas topográficas, geológica, foto gráfia áerea, ortofoto, efetuamos restituição com escala de alto detalhe 1:10.000, 1:2.000, temos arquivos vetores de varias regiões do brasil, efetuamos a vetorização em formato shp. e dwg de toda Minas gerais curva de nível e hidrográfia, temos mapas politicos, rodoviario, arruamento, fazemos scanner de prejetos recebemos o original por sedex e enviamos o cd e o original novamente para o cliente.

    ResponderExcluir
  7. Acho que cabe aqui falar do site http://www.mogeo.com.br/ que disponibiliza cartas para gps garmin com linhas a cada 5m ou 20m. Não entendo muito do assunto mas tenho usado o mapa cartografico junto com o tracksource e tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  8. Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) do Paraná
    Cartas Topográficas
    "Nesta área encontram-se disponíveis Cartas Topográficas Rasterizadas, em formato TIFF e/ou JPG, não georreferenciadas, com exceção da escala 1:250.000 que possui dados vetoriais georreferenciados, no formato DWG. As cartas estão organizadas por escala e Mapa Índice (MI).

    ResponderExcluir
  9. NECESSITO DA CARTA TOPOGRÁFICA DE PORTO UNIÃO OU UNIÃO DA VITÓRIA 1:50.000 OU MELHOR 1:25.000 SE FOR POSSSIVEL AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  10. Preciso dos documentos cartográficos do estado do Rio Grande do Norte, URGENTE! Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. muito boa tarde a todos! sou damiao! como faço para baixa uma carta cartográficos do estado do Rio Grande do Norte com escala 1:50.000 obg...damiao.garcia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Toda cartografia oficial brasileira se encontra no site do IBGE ou nos Serviços Cartográficos Estaduais, são eles que possuem as Cartas Topográficas criados nos projetos de mapeamento do território brasileiro.
    O que não se conseguir encontrar nos links postados no Blog devem ser buscados diretamente junto a esses Órgãos.

    ResponderExcluir
  13. Tenho todas á Catografia do Brasil, exercito, sudene, ibge, iga. Apartir da escala 1:1:000.00 até 1:1:000 com curva de metro em metro Quem precisar me envie e-mail: arthurlotti@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp