Ônibus em São Paulo / Endereços e Rotas

Antes de pegar ônibus na cidade de São Paulo dê uma olhada no site Olho Vivo da SPTrans, nele você poderá consultar em tempo real a situação do trânsito nos corredores de ônibus da capital, com distância percorrida, velocidade média dos ônibus e tempo de percurso, condição da via (rápida-moderada-lenta), tudo constantemente atualizado num pratico mapa em flash.
Além disso no site da SPTrans você também pode consultar os itinerários dos ônibus, por Origem/Destino (digitando o CEP ou logradouro de ambos) com opções: dia útil ou feriado, horario, tempo/custo, distância a pé e integração com o Metrô ou CPTM (trens) ou então pelo nome ou número da linha e o local por onde passa ou saber quais linhas saem de um determinado terminal. O roteiro é mostrado em forma de tabela (infelizmente não em um mapa) com todas as informações do percurso, inclusive onde fazer as transferências/integrações pelo caminho. E com o bilhete único pelo custo de uma única passagem (R$2,30), ou se integrado com o metrô/trem paga-se R$3,65, relativo a até 4 viagens no período de 2 horas, sendo uma viagem no Trem/Metrô e mais três ônibus (05/06/08).
Caso você queira ver o mapa do percurso você pode consultar algum serviço roteirizador como o Maplink ou o Apontador. Neles também é posssível encontrar um endereço ou ponto de interesse (como cinemas ou restaurantes) ou traçar rotas urbanas (com condições do trânsito em tempo real com dados da CET) ou rodoviárias (com condições das pistas, localização de radares e pedágios, tempo e custo estimado da viagem calculado pelo preço dos pedágios + gasto com combustível).
Obs: no momento o serviço rotas rodoviárias só é gratuito no Apontador. Todos os dois tem integração com o Google Maps.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp