TerraView 3.3.0 - Atualização do Plugin Terraprint

Já está disponivel para baixar a versão 3.3.0 do TerraView, que traz a atualização do plug-in TerraPrint de criação de saida de impressão (layout). O TerraPrint permite diagramar documentos para serem impressos contendo mapas visualizados no TerraView, com legenda, rótulos e escala . Podem ser utilizados quaisquer formatos de papel, inclusive os padronizados de A4-A0.
Não deixe de conferir outros complementos (plugins) que também estão disponíveis no site. O Plugin de Acesso a Arquivos Shapefile, por exemplo, permite abrir um shape na vista atual sem ter que importá-lo no BDE, porém a alteração da legenda não é disponível.
Para aqueles que ainda fazem confusão, aqui vai uma breve explicação: TerraLib é uma biblioteca de funções que permite desenvolver aplicações de SIG, o TerraView é um exemplo dessa aplicação. Por isso ele não é completo, estando ausente muitas funções de geoprocessamento, mas através da TerraLib é possivel acrescentar novas funções ao programa, como pela criação de plugins.

Comentários

  1. Olá Sidney,
    Tomo a liberdade de aproveitar este seu post para divulgar a minha tese de doutorado: "Geoprocessamento e computação inteligente". Nela desenvolvi um software, chamado de "Geoprocessamento Apoiado por Inteligência Artificial" (GAIA), para ser utilizado em paralelo com o TerraView para operações de análise espacial usando fuzzy logic e redes neurais artificiais. Foi desenvolvido com a TerraLib.
    É software livre, roda em Linux, e todo material está disponível no seguinte endereço:
    http://starfightercarlao.blogspot.com/2008/08/doutorado-geoprocessamento-e-computao.html
    Disponibilizei também um live-cd, contendo a distribuição ubuntu, mysql rodando por trás, terraview (3.2) e o gaia, além de dados que usei na tese.
    Espero que possa ser util não só para procedimentos de análise de dados, mas também para interessados em aprender a usar o terraview, a terralib, ou tecnicas de computação inteligente.
    Desculpe invadir seu espaço! :-)
    Grande abraço!
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. esqueci de marcar o acompanhamento... :-)
    Abraços
    Carlos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp