Blog da Professora Arlete Meneguette - UNESP

A Professora Arlete Meneguette do curso de Engenharia Ambiental da UNESP (campus de Presidente Prudente - São Paulo) é uma das primeiras profissionais do Geoprocessamento, desde meados da década de 90 vem se dedicando ao ensino dessa disciplina (está entre professores renomados, como Crosta - Sensoriamento Remoto e Landin - Geoestatística na área de geoprocessamento) antes mesmo da invenção do GIS (termo que ficou popular só a partir de 2000). Como sempre ela dá boas dicas de geoprocessamento e cartografia, tinha até um curso de geoprocessamento á distancia com SPRING oferecido pelo NEaD (Nucleo de Educação á Distância da UNESP), como se pode ver nessa notícia do portal MundoGEO (29/04/2005):
Unesp oferece Curso On-line de Geoprocessamento
Estão abertas as inserções para o Curso On-line de Geoprocessamento da Unesp (Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"), oferecido desde 1998.
Os objetivos principais do curso são oferecer subsídios teórico-metodológicos sobre Geoprocessamento; realizar aplicações de Geoprocessamento empregando o Software SPRING; capacitar o participante no uso da tecnologia da informação espacial e democratizar o acesso às geotecnologias. O curso é coordenado pela Professora Adjunto Arlete Aparecida Correia Meneguette ..." pena que não existe mais, pelo que me parece.
Acesse: http://arlete.meneguette.zip.net/index.html

Comentários

  1. Obrigada pela gentileza em mencionar nosso trabalho ! Profa. Dra. Arlete Meneguette - Unesp - Campus de Presidente Prudente - arlete@fct.unesp.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp