ESOP - Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas

"O Open Source, segundo a definição criada pela Open Source Initiative (OSI) é um método de desenvolvimento de software que se baseia no poder da distribuição de processos e na sua transparência. O Open Source promete uma melhor qualidade e fiabilidade, mais flexibilidade, menores custos e um fim ao código proprietário e fechado."

ESOP: Fundada por empresas líderes de mercado e assente sobre pessoas dinâmicas, agrega um vasto conjunto de competências podendo intervir nos mais diversos cenários de prestação de serviços profissionais. Das PME às grandes organizações, das associações à Administração Pública, do servidor ao posto de trabalho a ESOP aponta para as soluções de futuro em Tecnologias de Informação.

Com princípios sólidos de competitividade, a ESOP defende e promove activamente os conceitos de Software Aberto, Interoperabilidade, Normas Abertas e Independência de Plataforma."

Asociación gvSIG: Nuevas ideas para un nuevo modelo.

La Asociación gvSIG tiene como objetivo la sostenibilidad del proyecto gvSIG y el desarrollo de la Geomática Libre.

Entorno a los valores democráticos y solidarios propios del Software Libre plantea el desarrollo de un nuevo modelo de negocio basado en la Cooperación y el Conocimiento compartido donde parte del beneficio generado revierta en el fortalecimiento del Proyecto gvSIG.

La sostenibilidad del proyecto gvSIG se fundamenta en el mantenimiento de la Estructura Profesional gvSIG y las infraestructuras necesarias de la Comunidad gvSIG.

Más información sobre gvSIG en

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp