Mapas gratuitos para GPS da Garmin



O Tracksource é um projeto colaborativo e voluntário que tem por objetivo criar e distribuir gratuitamente mapas do Brasil para uso em GPS Garmin ou em navegadores que utilizem softwares compatíveis.
Tracksource produz e distribui GRATUITAMENTE Mapas Roteáveis para GPS, com cobertura rodoviária de todo o Brasil e detalhamento urbano em mais de 2200 Municípios.

Através deste site, informações levantadas pelos usuários são encaminhadas a desenvolvedores que atualizam os mapas e periodicamente os publicam para serem baixados por toda a comunidade.
Em constante evolução, desde que foi criado em 2002, hoje o Tracksource é um dos maiores projetos deste gênero no mundo, conta com milhares de colaboradores, centenas de desenvolvedores e produz os melhores, mais completos e atualizados mapas do Brasil para GPS.
Atualmente produz mapas para uso em GPS da marca Garmin ou em navegadores que usem software compatível, como também mapas para uso no computador, compatíveis com os softwares MapSource e TrackMaker (excelente utilitário brasileiro com versão gratuita limitada ou pode-se comprar a versão completa por apenas R$ 189,00).
No caso de não ter mais o CD de instalação do MapSource que vem com o GPS que você comprou segue a dica do Blog do GPS:
'A maior parte dos GPS Garmin vendidos hoje vem com uma versão gratuita do programa MapSource, que pode ser utilizado para upload de dados/mapas e download de waypoints, trilhas, rotas etc para aparelhos de GPS. Porém os GPS Garmin mais antigos não vinham com o software, que era vendido separadamente. Para aqueles proprietários de aparelhos GPS antigos é possível ter um MapSource rodando em seu computador gratuitamente. Siga os seguintes passos :
1 - Faça o dowload do programa Garmin’s free Training Center e instale-o
2 - Faça o download do MapSource update file e instale-o.
Pronto agora você tem uma versão atual do MapSource rodando no seu computador.'
Fonte : freegeographytools.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp