Video aulas do QGIS 1.5 e PostgreSQL 8.3

As vídeo aulas foram desenvolvidas pelo Geógrafo Joaquim Seixas (de portugal) e são muito interessantes, feitas em flash e rodam no navegador de internet. Cada aula tem por volta de 300MB pra baixar, e estão em um servidor Filefactory, por isso demora bastante pra baixar. Tem aula do QGIS 1.5, do postgreSQL 8.3, do MySQL 5, TimeMap e do Google Earth.
Se você gostar do material, então faça uma doação para contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos SIG Open Source e de pessoas que como ele se dedicam a criar ferramentas ou materiais tão úteis para o nosso trabalho e com o qual ganhamos nossos próprios recursos.
E respeite sempre os direitos autorais e intelectuais, pirataria é crime e só prejudica as pessoas que trabalham honestamente. Cite as fontes dos materiais e blogs que você usar em seu site ou publicação.
Acesse:  http://aprender-a-usar.com/html/lista_de_videos.html
A dica postada pelo Geógrafo José Carlos, no Grupo do Quantum GIS Brasil, se quiser mais dicas ou se precisar de ajuda para usar o QGIS, junte-se a nós! E visite também o site QGIS Brasil.

Comentários

  1. Olá parceiro,

    Quero agradecer por ter me citado em seu blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A função do meu blog é divulgar informações que ajudem quem precisa e quer usar SIG abertos. Como muitos leitores do blog não acompanham ou fazem parte do grupo QGIS Brasil eu quis divulgar também para usuários externos.
    Compartilhar é Preciso!(nesse caso necessário), assim como dar os devidos créditos a quem é de direito (isso é cidadania).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp