Homenagem à Aziz Nacib Ab’Saber, um dos maiores nomes das Geociências

O Professor Aziz ao lado do ex-Diretor do IGc/USP, Jorge K. Yamamoto.
Em 2007 quando fui escolher um nome para o meu blog, me inspirei no Geógrafo Ab'Saber, assim nasceu o GeoSaber, da admiração que eu tenho por esse grande mestre das Geociências e entusiasta das Geotecnologias.
Morreu na manhã desta sexta-feira (16) Aziz Nacib Ab’Saber, um dos mais respeitados geógrafos do País. Ab’Saber tinha 87 anos e morreu na casa dele, em Cotia (SP). Ele era presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).
Enquanto outros mais jovens eram reticentes em usar computadores, ele era um grande entusiasta das geotecnologias.
Nascido em São Luís do Paraitinga, em 1924, Ab'Saber foi autor de mais de 300 trabalhos acadêmicos e considerado referência da geografia em todo o mundo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aziz_Ab'Saber

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp