CAD - Desenho Assistido por Computador livre

Há tempos para publicar no site, duas interessantes opções de programas para CAD e Automação:
  • LibreCAD: baseado no QCAD uma versão de CAD para os sistemas Linux já bastante conhecida (com uma versão comercial e outra de licença livre - coisa bem confusa), o LibreCAD é um CAD 2D  livre e aberto, bastante funcional e  intuitivo, de uso fácil e simples (para quem já tiver trabalhado com CAD vai se sentir em casa, as operações por linha de comando funcionam perfeitamente, lembrando muito o AutoCAD da Autodesk). Tem tradução paro o português - BR e roda em todos os sistemas (Windows/Linux/MacOSX).
  • PythonCAD: desenvolvido utilizando a linguagem de scripts (interpretados) Python, e usando as bibliotecas matemáticas deste, é um programa bem mais simples, mas acredito que com a possibilidade de se escrever novas funcionalidades em Python para complementar o programa o que o torna muito interessante.

Para poder ler arquivos em formato DWG (do AutoCAD) você precisa usar o TeighaConverter, programa que já foi mencionado em postagem anterior. Com ele você converte os arquivos para DXF que pode ser lido em qualquer CAD ou SIG livre.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp