Lançada a 6a edição da Revista FOSSGIS Brasil

A sexta edição da Revista FOSSGIS Brasil, traz como tema o Desenvolvimento GIS, com o objetivo de dar uma visão geral, vantagens, desvantagens e apresentar ao leitor as ferramentas mais utilizadas no momento no Brasil.
Um assunto que vem sendo bastante debatido na comunidade é o padrão WPS (Web Proccess Service), e nesta edição você saberá como proceder para criar workflows através das ferramentas PyWPS e Taverna.

Nesta edição, você poderá saber um pouco da opinião de Geoff Zeiss, que nos concedeu uma entrevista exclusiva em sua passada pela Brasil, falando um pouco de Geotecnologias em geral e também de sua visão sobre o Brasil.
Você ainda poderá ler artigos sobre o banco de dados geográfico no corpo de bombeiros do Pará, Roteirização de serviços de saúde com o gvSIG, aplicativos para rodar em Android, a segunda parte do artigo SIGLA – Epidemiologia Azul, e as cinco razões para você usar o QGIS.
Para fazer o download da Revista FOSSGIS Brasil, edição 6, acesse os links abaixo:
http://fossgisbrasil.com.br/wp-content/plugins/download-monitor/download.php?id=6

Espero que gostem e aproveito a oportunidade para convidá-los a participar da revista, enviando artigos, opiniões e sugestões.

Boa leitura!
Equipe FOSSGIS Brasil - Georreferenciando o Conhecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp