Ajudem a salvar o Instituto Geológico do Estado de São Paulo

O Instituto Geológico (IG) faz parte do importante conjunto de Institutos Paulistas de Pesquisa  Científica e Desenvolvimento Tecnológico, patrimônio da sociedade paulista e de todos os cidadãos brasileiros.
E como os outros Institutos se encontra em estado de abandono por parte do Governo, que como sempre relega a Educação e o Desenvolvimento Científico e Tecnológico ao segundo plano (só quando o Ministério Público e a sociedade vem cobrar ações do Governo em momentos de crise  - os chamados "Desastres Naturais" - é que se imputa as responsabilidades da Defesa Civil e se corre atrás do conhecimento Geotécnico para evitar mais desastres, na maior parte causados pela má gestão e falta de planejamento urbano.
"Com o Projeto de Lei 604/2012, o Instituto Geológico terá de ser desalojado. O Instituto Geológico precisa de ações urgentes para a aquisição de novo prédio e mudança adequada de suas instalações técnicas e de pesquisa científica, que englobam Laboratórios, Acervos e Coleções Científicas, Biblioteca, Mapoteca, Acervo Histórico, além da construção do Laboratório Litoteca com verba já aprovada pela FINEP no valor de R$ 1.050.432,00. É necessário um prédio apropriado que permite o desenvolvimento de pesquisa científica e de inovação tecnológica em Geociências no Estado de São Paulo."
Assine a petição {http://www.avaaz.org/po/petition/NOVO_PREDIO_PARA_O_INSTITUTO_GEOLOGICO} e impeça que mais um patrimônio público que pertence à toda sociedade brasileira seja perdido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp