Mapeamento Colaborativo de Pontos de Alagamento na Cidade de São Paulo

Nossa colaboradora, Eliane, está desenvolvendo seu projeto de mestrado na Poli-USP na área de VGI (Volunteered Geographic Information) com aplicação no Mapeamento de Pontos de Alagamento na Cidade de São Paulo - SP.
Utilizando a ferramenta Ushahidi e hospedado no serviço Crowdmap, ela desenvolveu uma página para receber e visualizar informações sobre a ocorrência de pontos de alagamento na cidade de São Paulo - SP.
Por se tratar de Mapeamento Voluntário e Colaborativo (crowdsourcing)  precisamos da participação de todos os cidadãos que se disporem a colaborar informando sobre essas ocorrências, pois além de servir como um serviço público para alertar as pessoas sobre possíveis áreas de risco de alagamentos na cidade também servirá como contribuição voluntária para a coleta de dados necessários à conclusão da pesquisa científica de nossa colega.
https://pontosdealagamento.crowdmap.com
Para informar os pontos alagados envie um relato pelo site ou utilize o aplicativo para celular (instale o App Ushahidi - para Android ou iOS - e acrescente o link: https://pontosdealagamento.crowdmap.com você precisará também ter o dispositivo de GPS acionado em seu smartphone e acesso à Internet).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp