Livro: Geoestatística, Conceitos e Aplicações

"... leitura essencial para todos aqueles que procuram na Geoestatística um conjunto de instrumentos para resolver problemas concretos na gestão de recursos naturais. [...] Geoestatística: conceitos e aplicações [tem] um forte componente pedagógico, conferindo a todos os temas abordados uma clareza de exposição e uma grande preocupação com os detalhes dos formalismos matemáticos e algoritmos. - Prof. Dr. Amilcar Soares - Diretor do Centre for Natural Resources and Environment (Cerena) do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal.
...
O livro aborda amostragem, inferência espacial e natureza das variáveis aleatórias; cálculo e modelagem de variogramas experimentais; técnicas geoestatísticas de estimativa e interpolação para variáveis aleatórias contínuas e discretas; coestimativas geoestatísticas; e simulação estocástica.
Geoestatística destina-se a estudantes de Geologia, Geofísica, Engenharia de Minas, Agronomia, Oceanografia e Engenharia Florestal, assim como para profissionais e pesquisadores envolvidos na análise de dados geológicos ou georreferenciados."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp