Liberando os dados SRTM com 1 arcseg - 30x30m

Presidente Obama anuncia novas ações para fortalecer a resistência Global às mudanças climáticas.

Liberando poderosos novos dados para permitir o planejamento para a resiliência

Para capacitar as autoridades locais para planejar melhor os impactos das mudanças ambientais graves, como seca, recuo glacial, inundações, deslizamentos de terra, tempestades costeiras, salienta agrícola e desafios relativos a saúde pública, hoje a National Aeronautics Space Administration (NASA), Agência Nacional de inteligência geoespacial (NGA) e o US Geological Survey (USGS), como parte de um compromisso contínuo para abrir dados e partilha através do Grupo Intergovernamental sobre observações da terra de dados internacionais, irá lançar uma coleção de conjuntos de dados de elevação de alta resolução para a África.
Conjuntos de dados, abrangendo outras regiões globais serão disponibilizados no prazo de um ano, com o próximo lançamento de dados, fornecendo informações mais precisas de elevação para México, América Central e do Sul, e o Caribe.
Até agora, dados de elevação para África foram livremente e publicamente disponíveis apenas na resolução de 90 metros.
Os conjuntos de dados a ser lançados hoje e no decurso do próximo ano — que são baseados em dados coletados por sensores desenhado por uma parceria internacional e transportadas em ônibus espacial dos EUA — resolver a 30 metros e será usado em todo o mundo para melhorar ambiental monitoramento, pesquisa de mudança climática incluindo avaliações de impacto da subida do nível do mar e o suporte de decisão local.
Esses conjuntos de dados estão sendo disponibilizados através de uma interface fácil de usar no site de Earth Explorer do USGS.
Com o compromisso da Fundação mundo seguro e em colaboração com o Comité sobre satélites de observação da terra, USGS, NOAA e NASA planejam oferecer oficinas regionais e treinamentos on-line para permitir mais usuários tirar proveito desses recursos de dados.
http://www.usgs.gov/blogs/features/usgs_top_story/enhanced-elevation-data-to-sharpen-global-focus-on-climate-issues
Land cover data from the Landsat 8 satellite combined with enhanced SRTM 30-meter data makes a much improved map in three dimensions along Senegal-Guinea border. USGS, 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp