Google Earth Pro Free

Muito já se falou sobre a Google ter liberado seu aplicativo de visualização de imagens Google Earth Pro gratuitamente.
É só fazer o download da versão Pro no site http://www.google.com.br/earth/download/gep/agree.html e após instalado usar seu e-mail como Login e a Chave do programa é GEPFREE.
Assim você poderá salvar imagens com resolução de até 4800x3118 pixels e isso de uma área de maior dimensão, o próprio programa se encarrega de fazer o mosaico das imagens na cena solicitada. Claro que quanto mais próximo (menor área visualizada na tela melhor será a resolução das imagens).
Também é do conhecimento de todos que é possível desenhar vetores (marcadores - pontos, caminhos - linhas e polígonos) diretamente na imagem e salvar como arquivo KML que pode ser adicionado {Adicionar Camada Vetorial} diretamente no QGIS ou usar o {Salvar Como...} no QGIS para converter o arquivo no formato SHP (shapefile) para KML para ser acrescentado no GEP.
Mas a funcionalidade mais interessante na versão Pro é a possibilidade de se acrescentar um arquivo shape ou outros formatos usados em SIG (GPS,SAGAIDRISIGeoTIFF, etc...) diretamente no GEP indo em Arquivo > Abrir e escolher o formato do arquivo que se quer adicionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp