TanDEM-X - modelo de elevação global

O novo mapa tridimensional da Terra foi concluído. Picos de montanhas e vales em todo o mundo podem agora ser vistos com uma precisão de apenas um metro.
O modelo de elevação mundial foi criado como parte da missão de satélite TanDEM-X, que oferece uma precisão sem precedentes comparado com outros conjuntos de dados globais e é baseado numa base de dados uniforme. Os cerca de 150 milhões de quilômetros quadrados de superfície terrestre foram digitalizados a partir do espaço por meio de sensores de radar.
http://www.dlr.de/dlr/en/desktopdefault.aspx/tabid-10212/332_read-19509/year-all
A qualidade do modelo de elevação global ultrapassou todas as expectativas. Excedendo a precisão requerida de 10 metros, o mapa topográfico tem uma precisão de elevação de um único metro.
Este é um resultado da calibração do sistema excelente. A distância entre os dois satélites em voo de formação, por exemplo, é determinada com precisão milimétrica.
Os novos métodos de Radar de Abertura Sintética (SAR) permitirá que diversos dados para a exploração do ecossistema global a ser fornecido dentro de curtos períodos de tempo.

missão sucessora TanDEM-L, poderia fornecer uma imagem elevação atual de toda a massa da Terra a cada oito dias e, assim, capturar processos dinâmicos em tempo hábil.
Isso também torna possível para contribuir para a avaliação da conjuntura internacional e os acordos ambientais. Novos métodos de radar e missões inovadoras, tais como TanDEM-L são definidos para contribuir para uma melhor compreensão dos processos dinâmicos, a fim de proteger e preservar a Terra.
A conclusão do modelo de elevação mundial TanDEM-X agora abriu o caminho para a próxima dimensão do radar sensoriamento remoto.

Referências

ESA oferece gratuitamente, para a investigação científica e desenvolvimento de aplicativos, o acesso às seguintes coleções de TerraSAR-X/TanDEM-X:
https://earth.esa.int/web/guest/data-access/browse-data-products/-/asset_publisher/y8Qb/content/terrasar-x-tandem-x-stripmap

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação de Imagens no QGIS

BaseCamp - como carregar mapas e imagens em seu GPS Garmin

Garmin MapSource agora é BaseCamp